Facebook IPC TCE-CE Instagram IPC TCE-CE Twitter IPC TCE-CE Youtube IPC TCE-CE

TCEduc finaliza atividades do semestre contabilizando 6.500 participantes em oito cidades

14.06.19

O TCEduc, programa de educação continuada do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, completou mais um ciclo de ações nesta quinta-feira (13/6). Os cursos sediados em Jaguaribe, sob a coordenação do Instituto Plácido Castelo (IPC), reuniram 6.500 participantes e encerram com sucesso oprimeiro semestre de 2019.

Este ano, o Programa teve início em março e, até o momento, foi realizado em oito cidades-sede, que atraíram gestores de 79 municípios, no total.  Assim como nas edições anteriores, a última rodada de capacitação contou com as seis ações que fazem parte do escopo do programa para diferentes tipos de públicos, entre gestores e servidores que atuam na administração pública, integrantes de Câmaras de Vereadores e membros de ouvidorias.

O programa

Com o formato renovado e ampliado para o ano de 2019, o TCEduc objetiva fortalecer as competências do público-alvo nos municípios, assim como aproximar cada vez mais o órgão de controle externo da sociedade.

As aulas são desenvolvidas pela equipe de servidores do IPC, TCE Ceará e Ministério Público do Estado. Os representantes das instituições repassam conhecimentos sobre legislação e boas práticas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do IPC - www.ipc.tce.ce.gov.br, onde também estão disponíveis os detalhes e o conteúdo programático de cada curso.